quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Canção do Súcubo, Richelle Mead


A Canção do Súcubo, Richelle Mead

A Canção do Súcubo não éapenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação. No centro da história, está Georgina Kindcaid, uma mulher que não é apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, seu escritor favorito, que o destino colocou no seu caminho? O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora,mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo.

Sem duvidas o melhor livro de demônios aos olhos de uma mulher. Georgina é simplesmente divina! E a trama, ah, é algo incrível. Não tenho o que reclamar deste livro. Concordo que há algumas partes não indicadas para crianças pequenas - é, você sabe do que estou falando, mas cá entre nós, é um livro de súcubo - mas aposto que pessoas como eu amará lê-lo. 
É publicado pela editora Essência e escrito por Richelle Mead, autora da Academia de Vampiros que creio ser conhecida pela maioria de vocês, leitores. Fiquei imensamente tensionada a ler os outros livros dela, mas meu criado-mudo conta com cinco livros atualmente, então acho que ficará para depois.
Assim que lê-los, trago aqui pra vocês. Voltando ao livro. É uma saga e tem, acho eu, quatro livros até agora. Ou cinco. Estou desesperadamente tentando comprar os outros exemplares, pois só tenho o primeiro, mas é uma série que assim como outras é cara. Claro que não chega aos pés de Harry Potter, que é outra saga que preciso de todos os livros ainda. Mas bem... Eu gostei, e, com certeza, aconselho! E muito!

Isadora

Para Sempre, Alyson Noël


Para Sempre, Alyson Noël

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu poderes especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas,pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, sujo som alto encobre o som das mentes ao seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Eu li estes livros quando estava começando a entrar no mundo da leitura. Mal sei o que falar sobre ele. Lembro de não conseguir passar um dia sem folhear suas páginas e que Terra de Sombras, o terceiro livro da saga de Alyson Noël, foi lido por mim em uma única tarde. Sabe como é... Deitar na rede em um dia quente das férias de verão depois do almoço com um livro... Acho que não há coisa melhor, não é? Então. Eu particularmente gostei bastante. Possui diversas possibilidades de ser verdade e me diverte saber que há um mundo onde o que você imagina pode se concretizar à sua frente! Estou doida por um elixir, sinceramente. É um bom romance e com uma boa trama, apesar de que, nos últimos livros, parecer estar sendo empurrado pela autora. Ao menos foi o que me pareceu, ou apenas enjoei da história. Mas acho que é mais possível a primeira alternativa.
Alyson Noël possui alguns outros livros que, após ler os que estou lendo, lerei e virei comentar se são melhores ou piores que a série para vocês. A saga foi publicada pela editora Intrínseca.
Gostei e está indicado para os leitores de plantão!

Isadora

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

First Light, Rebecca Stead


First Light, Rebecca Stead

Quando a mansão de um milionário, na Groenlândia, corre risco de desabamento graças ao aquecimento global, o pai de Peter, um cientista especializado em formações glaciais, é chamado para estudar o caso, e o melhor é que ele poderá levar a família na viagem. Peter fica completamente empolgado por acompanhar o pai em aventuras das quais só tinha ouvido histórias. Enquanto isso, Thea vive com seu povo, confinada no subterrâneo do gelo polar, e sonha em algum dia ver a luz do sol. Mas em meio à imensidão branca do Ártico, os dos vão descobrir que algo os une e que suas vidas estarão cruzadas para sempre.

Eu estava em depressão-pós-livro (por causa de Harry Potter) quando comecei a ler este e lhes digo: não me arrependi! A história é envolvente depois de algumas páginas de leitura. O li em três ou quatro dias apenas porque me forçava a parar um pouco.Graças à esta beleza que não fiquei muito tempo sem ler outros livros, o que frequentemente acontece quando me apego à uma saga.
A ideia de um mundo subterrâneo no Ártico foi simplesmente incrível. Eu não li o resumo/sinopse antes de ler o livro e confesso-lhes que foi uma tremenda revelação! Apenas me decepcionei um pouco com o final. Eu esperava algo a mais, mas não posso falar demais por aqui, não é mesmo? (risos)
Possui personagens cativantes e uma leve pitada de humor. Esta aventura é certamente imperdível! É uma leitura nem um pouco cansativa e quem gosta de cachorros (como eu) vai adorar ainda mais lê-lo.
Eu aconselho!

Isadora

Harry Potter, J. K. Rowling


Harry Potter, J. K. Rowling

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Sem duvida a melhor história de ficção criada até hoje que eu já tenha lido. Não que eu tenha lido uma biblioteca inteira, claro, mas Harry Potter é simplesmente divino. J. K. cria um mundo completamente novo, você não consegue abrir brechas para um mínimo erro. Ou é somente a perfeição me cegando (risos). 
É uma saga de sete livros que você começa a ler e não consegue mais parar. Eu li todos em quatro meses e fico triste sempre que penso que não há uma continuação. 
É também um livro publicado pela Rocco e cada edição tem um número bem variado de páginas. O primeiro conta com 222 e o sétimo 590. Mas não se assuste, você não vai nem notar as páginas passando quando começar a ler esta série! Dou-lhe minha palavra.
O que me faz ficar admirando cada vez mais são dois motivos: o primeiro é que doze editoras recusaram publicar a série! E o segundo é que a autora pensou na história inteira em uma viagem de trem! Não assino em baixo nessas duas informações porque apenas li na internet, não lembro nem onde, mas não acho que seja algo impossível de ser feito. Não por J. K. Rowling.
Estou com um livro dela que logo que terminar de ler  irei postar.
Para ler o resumo do primeiro livro clique aqui. Não sou muito boa com resumos, peço perdão. Mas é sem duvida alguma uma boa leitura.
Gostei muito e indico!
Isadora

Eragon, Christopher Paolini


Eragon, Christopher Paolini

Um vento uiva pela noite
trazendo consigo um aroma
capaz de mudar o mundo.

"Uma autêntica obra-prima de um grante talento." - The New York Times
"Uma sólida e arrebatadora fantasia épica." - Kirkus Reviews

Eragon conta a história de um adolescente que encontra uma rocha azul fora do comum. Dela, nasce um dragão. Um dragão fêmea, digamos. Eragon lhe dá o nome de Saphira. Os dois são conectados, e saem em uma jornada que parece não ter fim para combater o mal. Para um resumo mais completo, clique aqui.
Essa é a minha primeira postagem e também a do blog. Confesso estar nervosa. Mas bem, vamos falar do livro. Eragon é sem duvida alguma o melhor livro que dragões que o mundo já leu. Eu particularmente acho isso. Estão dizendo por aí que um outro livro é o segundo melhor e comparando-o com Eragon, mas não lembro o nome. Vou procurar ler e trazer para vocês, junto de uma comparação básica e pessoal.
Apesar da história ser absurdamente incrível, a escrita do Christopher cansa um pouco. Às vezes perde a emoção da história e eu me senti obrigada a parar de ler um pouco. Eragon possui 464 páginas e mais um grande e emocional agradecimento do autor, junto de um guia de pronúncia, algumas palavras palavras traduzidas da língua antiga, da língua dos urgals (uns monstros bem feios na minha imaginação que compõem o exército do mal) e da língua dos anões, e também acompanha um mapa.
Eragon é o primeiro livro de uma saga de quatro (Eragon, Eldest, Brisingr, Herança), e os outros são maiores que este primeiro, mas você começa a se apegar à história quando pula de um livro para o outro. É publicado pela Rocco.
O que me levou a ler o livro certamente foi o filme. É um dos únicos livros que eu não tenho muito a reclamar do filme. Apesar de não seguir o livro à risca, ficou ótimo.
Eu gostei e indico.

Isadora