quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eragon, Christopher Paolini


Eragon, Christopher Paolini

Um vento uiva pela noite
trazendo consigo um aroma
capaz de mudar o mundo.

"Uma autêntica obra-prima de um grante talento." - The New York Times
"Uma sólida e arrebatadora fantasia épica." - Kirkus Reviews

Eragon conta a história de um adolescente que encontra uma rocha azul fora do comum. Dela, nasce um dragão. Um dragão fêmea, digamos. Eragon lhe dá o nome de Saphira. Os dois são conectados, e saem em uma jornada que parece não ter fim para combater o mal. Para um resumo mais completo, clique aqui.
Essa é a minha primeira postagem e também a do blog. Confesso estar nervosa. Mas bem, vamos falar do livro. Eragon é sem duvida alguma o melhor livro que dragões que o mundo já leu. Eu particularmente acho isso. Estão dizendo por aí que um outro livro é o segundo melhor e comparando-o com Eragon, mas não lembro o nome. Vou procurar ler e trazer para vocês, junto de uma comparação básica e pessoal.
Apesar da história ser absurdamente incrível, a escrita do Christopher cansa um pouco. Às vezes perde a emoção da história e eu me senti obrigada a parar de ler um pouco. Eragon possui 464 páginas e mais um grande e emocional agradecimento do autor, junto de um guia de pronúncia, algumas palavras palavras traduzidas da língua antiga, da língua dos urgals (uns monstros bem feios na minha imaginação que compõem o exército do mal) e da língua dos anões, e também acompanha um mapa.
Eragon é o primeiro livro de uma saga de quatro (Eragon, Eldest, Brisingr, Herança), e os outros são maiores que este primeiro, mas você começa a se apegar à história quando pula de um livro para o outro. É publicado pela Rocco.
O que me levou a ler o livro certamente foi o filme. É um dos únicos livros que eu não tenho muito a reclamar do filme. Apesar de não seguir o livro à risca, ficou ótimo.
Eu gostei e indico.

Isadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário