Harry Potter, J. K. Rowling
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
Sem duvida a melhor história de ficção criada até hoje que eu já tenha lido. Não que eu tenha lido uma biblioteca inteira, claro, mas Harry Potter é simplesmente divino. J. K. cria um mundo completamente novo, você não consegue abrir brechas para um mínimo erro. Ou é somente a perfeição me cegando (risos).
É uma saga de sete livros que você começa a ler e não consegue mais parar. Eu li todos em quatro meses e fico triste sempre que penso que não há uma continuação.
É também um livro publicado pela Rocco e cada edição tem um número bem variado de páginas. O primeiro conta com 222 e o sétimo 590. Mas não se assuste, você não vai nem notar as páginas passando quando começar a ler esta série! Dou-lhe minha palavra.
O que me faz ficar admirando cada vez mais são dois motivos: o primeiro é que doze editoras recusaram publicar a série! E o segundo é que a autora pensou na história inteira em uma viagem de trem! Não assino em baixo nessas duas informações porque apenas li na internet, não lembro nem onde, mas não acho que seja algo impossível de ser feito. Não por J. K. Rowling.
Estou com um livro dela que logo que terminar de ler irei postar.
Para ler o resumo do primeiro livro clique aqui. Não sou muito boa com resumos, peço perdão. Mas é sem duvida alguma uma boa leitura.
Gostei muito e indico!
Gostei muito e indico!
Isadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário