quarta-feira, 2 de outubro de 2013

First Light, Rebecca Stead


First Light, Rebecca Stead

Quando a mansão de um milionário, na Groenlândia, corre risco de desabamento graças ao aquecimento global, o pai de Peter, um cientista especializado em formações glaciais, é chamado para estudar o caso, e o melhor é que ele poderá levar a família na viagem. Peter fica completamente empolgado por acompanhar o pai em aventuras das quais só tinha ouvido histórias. Enquanto isso, Thea vive com seu povo, confinada no subterrâneo do gelo polar, e sonha em algum dia ver a luz do sol. Mas em meio à imensidão branca do Ártico, os dos vão descobrir que algo os une e que suas vidas estarão cruzadas para sempre.

Eu estava em depressão-pós-livro (por causa de Harry Potter) quando comecei a ler este e lhes digo: não me arrependi! A história é envolvente depois de algumas páginas de leitura. O li em três ou quatro dias apenas porque me forçava a parar um pouco.Graças à esta beleza que não fiquei muito tempo sem ler outros livros, o que frequentemente acontece quando me apego à uma saga.
A ideia de um mundo subterrâneo no Ártico foi simplesmente incrível. Eu não li o resumo/sinopse antes de ler o livro e confesso-lhes que foi uma tremenda revelação! Apenas me decepcionei um pouco com o final. Eu esperava algo a mais, mas não posso falar demais por aqui, não é mesmo? (risos)
Possui personagens cativantes e uma leve pitada de humor. Esta aventura é certamente imperdível! É uma leitura nem um pouco cansativa e quem gosta de cachorros (como eu) vai adorar ainda mais lê-lo.
Eu aconselho!

Isadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário